Ser Homem

Por: Pablo Mosqueira

tumblr_o2kz4gL9O11tisbi6o1_500

Quem nunca ouviu a expressão: ”vire homem, rapaz!” ? Pois bem, depois de vários fatos ocorridos ao decorrer dessa semana, eu precisava me expressar diante alguns comportamentos agressivos, retrógrados e intolerantes.

Começo esse texto perguntando pra você, homem, o que é ser homem?

Pegar muita mulher? Brigar na balada? Ver uma mulher bonita na rua e gritar pra todo mundo ouvir e a ridicularizar chamando-a de vários nomes?

Bom meu amigo, se você faz qualquer uma das coisas citadas acima, você não é homem. Você é só mais um moleque.

Muitos são criados pelos pais ouvindo frases do tipo: “pare de chorar, você é homem” , “transou com 3 ontem a noite? Boa filhão, tenho orgulho de você” , etc. Esse tipo de criação é totalmente saudosista, formando adultos machistas e homofóbicos.

Deixa eu lhe dizer algo que talvez você não saiba, ser homem é muito mais do que ter um pênis e um punhado de barba na cara. Ser homem é você saber respeitar a filha dos outros, a orientação sexual das pessoas, a posição politica e religião alheia.

Ser homem é honrar sua família, saber seus limites, realizar seus sonhos sem passar por cima dos sonhos de outras pessoas e aprender a conversar antes de julgar. Somos humanos, feitos de carne e osso, somos iguais e erramos igualmente, aceite isso.

Ser homem é valorizar sua esposa, fazer dos seus filhos adultos honestos e sensatos, é amar as pessoas e aceita-las como elas são.

Mas acima de tudo, meu amigo, ser homem é ser humano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s